A criação do grupo propiciou a oportunidade de unir áreas. O trabalho em conjunto aos poucos vai sendo consolidado, com projetos em comum e troca de experiências entre as pesquisadores. Mesmo formado por um número pequeno de pesquisadores, a formação de estudantes é grande ,tanto ao nível de pós-graduação como de graduação. A medida que o grupo vai sendo ampliado pelo número de estudantes, surgem mais pesquisas e consultorias nestas áreas, tanto em água como em florestas, mostrando então o crescimento desta área. Após de duas décadas de formação do grupo foram apresentados e publicados mais de 1307 resumos e cerca de 60 trabalhos efetivamente publicados, incluindo capítulos de livros, revistas internacionais e nacionais. Foram formados no período 25 de profissionais ao nível de mestrado e 17 finalizaram o doutorado e 02 finalizando o doutorado. Efetivamente o grupo conseguiu projetos nos editais CNPq, CAPES e FACEPE, em ecologia de restinga e taxonomia e anatomia de Sapotaceae.

Linhas de Pesquisa

Biodiversidade da flora terrestre e aquática

Fitomorfologia funcional

Taxonomia de Fanerógamos